Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de outubro, 2010

Para ti e para ti

Na vida existem prioridades, existem razões para seguir, para reflectir, para sentir, hoje o meu sentimento emana uma alegria imensa, uma vontade de parar o tempo e de estar no presente eternamente, hoje, sinto que alguém faz parte de mim, alguém que não pode dizer o que sente, que não pode falar mas que sabe que faz parte da minha vida, que sabe que contará comigo para sempre, que estará para sempre no meu coração, até ao último dos meus dias.

Agradecido

Hoje é o dia, é aquele dia, o dia que fará sentido para o resto dos nossos dias, hoje não tenho palavras que possam descrever o meu sentimento, só posso dizer que é um sentimento para lá dos sentimentos, do qual me orgulho, do qual, estou certo, nos orgulhamos, uma palavra, Agradecido.    

Realmente

Tremendamente verdade o que se vai dizendo por aí, nós por cá vamos actuando conforme nos dá mais gozo, uns até um dia e outros à espera do dia, os despreocupados continuam a sorrir, os angustiados continuam à espera de dar um sorriso, assim vamos cá por baixo ou cá por cima, até ao dia do chamado juízo final, aí estamos de acordo, todos sabemos do que estou a falar.

Incoerência

Na verdade, a incoerência está presente no nosso meio, está presente nas palavras que ouvimos, nos gestos que vimos, nas atitudes que são tomadas, nos pressupostos que são feitos, no entanto, todos temos a capacidade, melhor ou pior, de contornar as nossas incoerências com reflexões e explicações ainda mais incoerentes. 

A centésima vez...

Esta é a centésima vez, o que torna este momento especial é poder partilhá-lo contigo, é saber que no meio de tanta adversidade, tanto descrédito, existe um momento em que tudo é calmo, em que tudo parece estar em sintonia, na realidade, a verdade acabará por vencer e a humildade acabará por reinar, assim vão os meus pensamentos. 

Tudo está bem...

Não consigo ter resposta, não consigo compreender alguns comportamentos, algumas atitudes, serei eu que estou a interpretar de forma errada, serei eu que vejo aquilo que outros não conseguem ver, tudo parece bem quando tudo está mal, é verdade, tudo está mal e as nossas atitudes reflectem um comportamento em que tudo parece estar bem. Não consigo entender. 

É real...

Está quase, estamos quase a chegar, mais um esforço e conseguimos, assim se sentem algumas pessoas, poucas, verdade seja dita, mas as que existem ainda pensam que um dia vão conseguir, já as outras, essas, simplesmente, não caminham, estão inertes e à espera que as outras lá cheguem. Retrato de uma família de 10 milhões de pessoas.

Esperança

Desilusão, desassossego, inesperado, angustiante e penoso, é assim que compreendemos as nossas falhas, é assim quando nos sentimos vazios, quando tudo se desmorona, ao invés devemos procurar nessas falhas, nessas desilusões a vontade de crescer, de aprender, o caminho pode ser estreito, mas enquanto houver caminho, há esperança. 

Para Ti

Desconhecido e tão presente, sentimento único, realidade comum, estás comigo como o ar que respiro, não te vejo mas sinto-te, fazes parte de mim, estás no meu pensamento, é constante e verdadeiro, é simples e grandioso, não te vou aprisionar, não te vou querer, simplesmente te vou ouvir, simplesmente segredar ao teu ouvido o sentimento constante do meu coração.

Amigo

Uma das realidades que acompanhou toda a minha vida, toda a minha razão, ter um amigo, ainda que não o veja, ainda que não lhe toque, poder senti-lo, poder falar com ele, saber descobrir os meus defeitos, mais do que um acto altruísta, é um modo de vida, é uma forma de crescer na total plenitude, ter alguém que me possa fazer pensar sobre mim é participar nesta grande magia que é a vida. "Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só." Amir Klink

Escolher

Ontem, hoje e amanhã, esquecer, recordar, perdoar, escolher, pensar que estamos por cá não por muito tempo mas o necessário para podermos ser felizes ao lado de quem não escolhemos e ao lado de quem escolhemos, é uma dádiva, é uma benção. Fazemos as nossas escolhas com a certeza de que as nossas escolhas fazem aquilo que somos.

Comentário

Sem comentários, por vezes o melhor a fazer é não comentar, é não demonstrar o nosso ponto de vista, o silêncio é a "arma" dos sensatos, há consciências que não são dignas da expressão dos nossos sentimentos, por isso não vou comentar, não vou falar, nem sequer vou expressar um qualquer aceno ou olhar, vou simplesmente estar em silêncio. O silêncio é um dos argumentos mais difíceis de refutar. (Josh Billings)

Dar

"É mais importante a maneira de dar do que aquilo que se dá." (P. Corneille) Hoje, a importância de dar está ridicularizada, hoje dar significa ter, conseguir, buscar, hoje dar é sinónimo de pena, desprezo, desatenção, oportunismo, muitas vezes damos porque outros dão, damos porque não queremos ouvir, damos porque fica bem, quanto tempo mais precisamos para perceber que viver para os outros não é viver aos olhos dos outros. 

Felicidade

Feliz, este é o sentimento que hoje me fala, diz-me que tudo tenho e que nada preciso, diz-me que tenho com quem falar, com quem rir, com quem chorar, diz-me que ganho e que perco, diz-me que tenho saúde, que posso ver, ouvir e sentir, diz-me que o mais importante é o encontro e a descoberta de uma nova vida, de uma nova consciência, diz-me que essa é a sua maneira de ser feliz e eu estou feliz porque a minha felicidade está feliz.

O silêncio

O silêncio, o mais puro dos saberes, não compromete, é sábio em todas as situações, nas dramáticas, nas não dramáticas, nas tristezas e nas alegrias, é uma dádiva, um encontro com o nosso ser, é a palavra da nossa alma, é o nosso consciente, o silêncio faz-nos sentir, faz-nos saber, percorre o nosso olhar, vê coisas que estão por descobrir, abre o nosso horizonte, transmite serenidade, alimenta-se de tolerância e diz-nos o que queremos ouvir.

A Chave

Descubre o teu verdadeiro significado, procura o que queres dizer dentro de ti, procura o que queres ser no teu coração, quando e se encontrares alguma resposta, sorri, se te sentes numa rua sem saída e estás prestes a ver o fim da mesma, resta-te a esperança de que exista uma porta, basta saber se até lá encontrarás a chave.....  

Motivo

Motivos para ser, para perguntar, para receber e para dar, nem sempre vemos o mundo com os olhos certos, vemos o mundo com os nossos olhos e jamais com os olhos dos outros, não entendemos e criticamos, olhamos, vemos e fazemos de conta, é a dúvida que resta, que nos leva a perguntar, qual o papel será o meu, o de quem nada faz, este é o nosso papel, o de quem olha, o de quem vê e o de quem nada faz.

Memória

Memória de algo que nos ultrapassa, memória de alguém que nos chama, que nos ensina, que nos ouve, a memória de partir para o desconhecido, a memória de fazer da memória a nossa descoberta, memória do espaço físico, memorável o sentimento de partilha e entendimento, memória de actos irreflectidos, despropositados, inesperados, memória de pensamentos vigorosos e altruístas, memória de alguém, aquele alguém que partiu e deixou para trás toda a nossa inquietude, todo o nosso desgosto, toda a nossa promessa. 

Sem comentário

Gandhi: "Olho por olho e o mundo vai acabar por ficar cego". Esta frase não merece qualquer comentário, merece sim, o silêncio da nossa vaidade, do nosso egoísmo, do nosso desinteresse, merece que cada um de nós olhe para baixo e sinta o peso dos seus actos, das suas palavras, do seu comportamento, esta frase é para todos e para cada um de nós.