Avançar para o conteúdo principal

Sobre ti

Sobre ti, tenho as melhores lembranças, as melhores recordações, foste sábio em palavras, em actos, foste amigo, cúmplice e educador, foste a vida, a memória, a verdade e a forma, relembro com saudade todos os teus ditos, relembro em especial o "doze, rebordoze, vinte e quatro com catorze, dezasseis com vinte e um, dá um cento menos um", relembro o teu trabalho e a tua conquista, quando passo por aquela rua, relembro os teus pequenos olhos cheios de amor, de compreensão, relembro os teus beijos cheios de intensão, relembro a espera pelo comboio que te trazia, relembro a janela que era cúmplice da tua chegada, o aceno que davas, sempre à mesma hora, no mesmo local, a pressa que trazias em ver-me, a calma com que me acarinhavas, relembro a mão firme e forte que me transmitiu o que hoje sou, relembro o abraço com tanta saudade, as lágrimas com que te chorei, relembro o não querer falar de ti, relembro cada dia, cada momento, relembro a tua presença na minha vida, relembro-te como se aqui estivesses, ao meu lado, imortal e imortalizado, tantas palavras ficaram por dizer, tanta vida ficou por viver, não me deste tempo, nem o tempo me deu o teu tempo, no meu coração vives, no meu coração falas e gritas o amor que sinto por ti.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Continuar

Na descoberta de uma nova palavra somos confrontados com tantas que não conhecemos que nos apraz dizer que dentro de nós existe sempre algo desconhecido, que neste dia, alguém irá aparecer, falar e dizer qualquer coisa que por nós nunca foi ouvido, a isto chamamos crescer, aprender e respeitar atitudes e comportamentos que desconhecidos podem pronunciar a melhor razão do saber.

Desafio

Desabafo na hora da partida, escolho o tema e ilustro-o num desafio inquietante, percorro a linha e a ideia de conseguir chegar lá, subo e desço as escadas, passo por janelas e portas, umas com e outras sem, ao longe a vista deslumbra um rio que bate no mar e que faz cruzar tormentas dignas de Adamastor, não existe, eu sei, mas é um Desafio, é a escolha do caminho por escolher, aquele que existe ainda sem existir, é a criação, a procura, o prenúncio, é a descoberta da capa pela contra capa, é usar uma perna antes da outra e interiorizar uma certeza, a de que conseguimos desafiar o próprio.    

Nunca

Quero ver as janelas abertas e as portas por abrir, quero saltar o pensamento que estou a ter, quero ver a luz na madrugada e o silêncio que daí advém, os dias cinzentos são os mais belos pois tenho a certeza que depois deles a luz reinará, hoje, caminho pelo chão que jamais pisei, faço deste trajecto o meu ser, tenho o poder dominante e a intemperança de todo o mal, é mais fácil desistir, é difícil não chorar, não quero ser o primeiro mas também não quero ser o último, não quero ser as lágrimas que vês. Amanheci e vesti-me de preto com um gesto cansado e um olhar pelo deserto, não quero ser o tempo que acabou, quero ser o rosto de um velho e a sua perseverança, quero ser o infinito tocável, quero ser o espaço vazio e as sombras de que falam, quero ser mais alto que o muro para espreitar o teu mundo, quero ser as palavras proibidas, traídas, que fogem e dizem....não me deixes nunca.